No Flu, lateral Jonathan celebra volta aos gramados após mais de um ano

Na última vez que Jonathan havia entrado em campo em uma partida oficial, também estavam lá Vidic, Guarin, Mauro Icardi e Hernanes. O lateral-direito ficou um ano e dois meses sem atuar até recomeçar sua carreira no Fluminense. No sábado, teve boa atuação na sua estreia pelo clube carioca, apesar da derrota para a Chapecoense em pleno Maracanã.

Estadão Conteúdo

10 Novembro 2015 | 20h53

Contratado em meados de setembro, quando fechou a janela de registros de jogadores para o Campeonato Brasileiro, Jonathan demorou a estrear. No primeiro jogo, já deu uma assistência. Nesta terça-feira, comemorou o retorno.

"Analisando bem o jogo e o período em que fiquei parado por causa da minha lesão, achei que foi uma boa estreia. Não estou na minha melhor condição, não estou 100%. Posso dizer que joguei com 60% ou 70%. Foi meu primeiro jogo depois de um ano e dois meses parado. Meu último jogo foi 24 de setembro do ano passado", lembrou o ex-jogador da Inter de Milão.

Com a derrota para a Chapecoense, o Flu também pôs fim à meta de ganhar todos os cinco últimos jogos do Brasileirão, entrando na briga pela vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.

Mesmo com o Flu não tendo um objetivo claro, Jonathan que aproveitar a reta final da temporada para se aproximar da velha forma. "É uma pena faltarem apenas quatro jogos para o campeonato acabar. Queria ter oportunidade de jogar mais jogos para adquirir essa condição. Sei que nesses quatro jogos não vou chegar a 100%, então vou tentar fazer o meu melhor nessas partidas e me preparar junto com o grupo na pré-temporada para estar em plenas condições no decorrer da temporada do ano que vem", disse.

Mais conteúdo sobre:
futebol Fluminense Brasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.