No jogo do apagão, Real Madrid é lento e sem criatividade, mas vence

MADRI - O Real Madrid venceu nesta segunda-feira o Rayo Vallecano por 2 a 0 na partida adiada por causa de uma sabotagem no Estádio Teresa Rivero (os cabos de eletricidade haviam sido cortados no domingo). Apesar da vitória, que deixa os madrilenhos na sétima posição, com oito pontos a menos que o líder Barcelona, o time de José Mourinho jogou como se ainda estivesse no escuro.

JT

24 de setembro de 2012 | 19h14

Lenta e sem criatividade, a equipe da capital venceu graças ao talento individual de Benzema e Cristiano Ronaldo, autores do gols, mas o atacante português se destacou também por ter perdido uma chance incrível no final. Os jogadores nem se importaram com o fraco futebol e reconheceram que a vitória era fundamental – esse foi apenas o segundo triunfo da equipe em cinco rodadas no Campeonato Espanhol.

"Saímos para matar e dar tudo para ganhar. Estávamos em um momento complicado. Agora temos de continuar vencendo", disse o meia Angel Di María, um dos melhores da partida.

A partida marcou o retorno do zagueiro Sergio Ramos, que não havia atuado na partida contra o Manchester City pela Copa dos Campeões semana passada. A ausência do beque teria sido um castigo de José Mourinho pela sua fraca atuação na derrota contra o Sevilla pelo Espanhol.

"As coisas da família devem ser resolvidas da porta para dentro", desconversou o zagueiro após a partida.

A estratégia que Di María revelou – sair para matar ou morrer – deu certo logo aos 13 minutos. Após um contra-ataque criado pelo próprio argentino, Benzema abriu o placar.

Assim como na derrota para o Sevilla, o Real foi pressionado, principalmente no jogo aéreo.

O apagado Cristiano Ronaldo apareceu aos 25 da etapa final para resolver. Ele cobrou a falta interceptada com a mão pelo zagueiro Jordi Amat. Pênalti que o próprio astro converteu. Dois minutos depois, o português perdeu um gol incrível, sem goleiro, na pequena área, e fez parecer que o Teresa Rivero ainda estava em completa escuridão.

Na outra partida desta segunda, o Sevilla venceu o La Coruña fora de casa por 2 a 0 e chegou ao sexto lugar, na zona de classificação para a Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.