Lindsey Parnaby/EFE
Lindsey Parnaby/EFE

No Manchester United, Moyes admite ansiedade para jogar Liga dos Campeões

Técnico fará sua estreia na elite do futebol europeu nesta terça, diante do Bayer Leverkusen

AE-AP, Agência Estado

16 de setembro de 2013 | 16h57

MANCHESTER - Em sua longa passagem pelo Everton, David Moyes nunca conseguiu disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Fará, portanto, a sua estreia na elite do futebol europeu nesta terça-feira, quando comanda o Manchester United diante do Bayer Leverkusen pelo Grupo A. Será também uma novidade para o clube inglês, depois de disputar a competição nos últimos 28 anos, quase sempre como favorito, com o técnico Alex Ferguson, agora aposentado.

Antes da estreia nesta terça-feira, contra o Bayer Leverkusen, no Estádio Old Trafford, em Manchester, Moyes já admitiu preocupação com o Grupo A, que conta também com Real Sociedad e Shakhtar Donetsk. "É uma chave muito difícil. O próprio Alex Ferguson disse que foi um dos mais duros sorteios para o Manchester United que ele viu na Liga dos Campeões. E se isso foi dito por ele, é porque deve ser realmente complicado", afirmou o treinador.

O técnico também admitiu sua expectativa por finalmente disputar a competição. "Estou ansioso por isso. Sempre quis chegar à Liga dos Campeões. Fiz todo o possível para conseguir no Everton. Agora, tenho a chance no Manchester United e vou fazer o máximo para ser o vencedor", contou Moyes, que disse contar com o ataque formado por Van Persie e Rooney para ter sucesso entre os principais times da Europa. "É uma dupla que pode marcar muitos gols."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.