No Maracanã, Vasco faz clássico contra o Fluminense

Situações inteiramente opostas vivem Vasco e Fluminense, que se enfrentam neste domingo, no velho horário das 18h30, no Maracanã, no clássico da sétima rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). A equipe cruzmaltina não vence há quatro jogos (um empate e três derrotas), o técnico Vágner Mancini foi demitido, o elenco está sob fogo cerrado e a vaga nas semifinais seriamente ameaçada.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

28 de março de 2010 | 08h34

No time tricolor, tranquilidade absoluta. O único senão é a ausência do atacante Fred, contundido. Mas não leve a questão para o técnico do Fluminense, Cuca, que não quer nem saber da disparidade técnica e emocional entre as equipes.

No tumultuado Vasco, comandado pelo interino Gaúcho, técnico das divisões de base, a esperança reside no provável retorno do capitão Carlos Alberto. O jogador, talvez não coincidentemente, esteve fora nas quatro partidas sem vitórias vascaínas, que resultaram na demissão de Mancini. Ele se diz recuperado de uma contusão por estresse no pé direito e de um problema muscular na perna esquerda.

Gaúcho prometeu mudanças com relação à equipe comandada por Mancini.

Uma das principais alterações pode ser o retorno de Dodô na vaga de Rafael Coelho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.