Carlos Jasso/Reuters
Carlos Jasso/Reuters

No México, Osorio mantém base do Mundial em lista da Copa das Confederações

Treinador chamou 13 jogadores que estiveram no Brasil, há três anos

Estadão Conteúdo

08 de junho de 2017 | 13h42

O técnico Juan Carlos Osorio manteve a base da seleção mexicana da Copa do Mundo de 2014 na lista de convocados para a Copa das Confederações, na Rússia. Na relação, divulgada nesta quinta-feira, o treinador chamou 13 jogadores que estiveram no Brasil, há três anos. As novidades foram o goleiro Rodolfo Cota e o zagueiro Luis Reyes.

A dupla foi chamada de última hora para integrar a lista de 23 atletas. Cota foi chamado pela primeira vez há algumas semanas e disputará seu primeiro torneio pela seleção. Reyes fez sua estreia pela equipe mexicana em fevereiro deste ano. Mas vem ganhando chances nos últimos meses.

A convocação conta também com veteranos, como o zagueiro Rafa Márquez, de 38 anos, que ficou de fora da última edição da Copa das Confederações, no Brasil. E jogadores experientes, com participação também nesta competição disputada em 2013.

É o caso do goleiro Guillermo Ochoa, dos defensores Héctor Moreno e Diego Reyes, dos volantes Andrés Guardado e Héctor Herrera e dos atacantes Giovani Dos Santos e Javier "Chicharito" Hernández. Ao todo, 14 jogadores da lista jogam fora do país, sendo 13 deles na Europa.

O México conquistou vaga na Copa das Confederações ao vencer disputa direta com os Estados Unidos num confronto que reuniu os campeões da Copa Ouro, da Concacaf, de 2013 e 2015. O time mexicano venceu a última edição, enquanto os norte-americanos levaram a melhor em 2013.

Na Rússia, que receberá a Copa do Mundo no próximo ano, a seleção mexicana vai estrear contra Portugal, no dia 18. A Copa da Confederações terá início um dia antes. E terminará em 2 de julho.

​Confira a lista dos convocados da seleção mexicana:

Goleiros: Rodolfo Cota (Chivas), Guillermo Ochoa (Granada), Alfredo Talavera (Toluca);

Defensores: Oswaldo Alanís (Chivas), Néstor Araujo (Santos), Rafael Márquez (Atlas), Héctor Moreno (PSV Eindhoven), Diego Reyes (Espanyol), Luis Reyes (Atlas), Carlos Salcedo (Fiorentina);

Meio-campistas: Jonathan Dos Santos (Villarreal), Andrés Guardado (PSV Eindhoven), Héctor Herrera (Porto), Miguel Layún (Porto);

Atacantes: Javier Aquino (Tigres), Jesús Manuel Corona (Porto), Giovani Dos Santos (Los Angeles Galaxy), Marco Fabián (Eintracht Frankfurt), Javier Hernández (Bayer Leverkusen), Raúl Jiménez (Benfica), Hirving Lozano (Pachuca), Oribe Peralta (América) e Carlos Vela (Real Sociedad).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa das Confederações

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.