Vinnicius Silva/Cruzeiro EC
Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

No Mineirão, Cruzeiro enfrenta o Sport para embalar no Campeonato Brasileiro

Time mineiro venceu 12 dos 15 jogos feitos em casa contra a equipe pernambucana

Estadão Conteúdo

13 Maio 2018 | 06h06

Descansado e provavelmente com força máxima, o Cruzeiro mira a segunda vitória seguida para embalar no Campeonato Brasileiro. O adversário deste domingo, às 11 horas, é o Sport e a partida, válida pela quinta rodada do torneio nacional, será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

+ Cruzeiro quer engatar 2ª vitória seguida e Sassá exibe ansiedade por primeiro gol

+ Thiago Neves, Ariel e Romero não treinam e podem desfalcar Cruzeiro

O Cruzeiro leva vantagem no retrospecto contra o Sport jogando no estádio do Mineirão. As equipes se enfrentaram 15 vezes, com 12 triunfos dos mineiros, um empate e apenas duas vitórias dos pernambucanos.

Após três partidas com uma formação alternativa que não conseguiu vencer, o time mineiro derrotou o Botafogo na última rodada, soma quatro pontos e agora busca embalar na competição até a paralisação para a Copa do Mundo da Rússia.

O técnico Mano Menezes vinha mesclando titulares e reservas em razão dos confrontos da Copa Libertadores, no meio das semanas. Nestes últimos dias, a equipe mineira, contudo, não teve jogo e usou o período para descansar na segunda e terça e treinar nos dias seguintes. Assim, é provável que escale em campo o que tem de melhor pela terceira vez seguida na temporada.

"Poder repetir a base é algo positivo, vai melhorando o entrosamento natural, jogadores vão levando de jogo para jogo, o acumulado de entendimento, de conversas, de situações que geram evolução. Repetir é algo positivo, vamos tentar tirar algo de positivo disso", disse Mano Menezes.

Há a possibilidade de o treinador cruzeirense não conseguir repetir a escalação pelas possíveis ausências de Lucas Romero e Thiago Neves. Os dois ficaram de fora de algumas atividades na semana mas o clube indicou que os dois não preocupam para o duelo.

Romero tem atuado improvisado na lateral direita. Edilson, o dono da posição, segue machucado. Thiago Neves foi preservado de alguns trabalhos pelo desgaste físico apresentado. Se realmente não puder jogar, Robinho deve ser escalado no meio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.