23 de setembro de 2017 | 17h02
A Portuguesa largou bem na segunda fase da Copa Paulista ao vencer o time B do São Paulo, por 1 a 0, neste sábado, na abertura da primeira rodada, no Morumbi. O resultado deixou o time do Canindé com três pontos no Grupo 4.
Sob muito calor, o jogo foi equilibrado. O gol da vitória da Portuguesa foi marcado por Guilherme Queiroz, aos 21 minutos do segundo tempo. Ele desviou de cabeça uma falta cobrada por Marcelinho Paraíba, veterano de 42 anos e que foi aplaudido pela pequena torcida do São Paulo presente ao Morumbi. Ele teve duas passagens pelo clube. A primeira foi entre 1997 e 2000 e a segunda, mais breve, entre 2010 e 2011.
Tudo sobre esportes
Embora o jogo tenha sido disputado no Morumbi, o São Paulo participa da competição com jogadores da categoria sub-20. De outro lado, a Portuguesa leva a disputa a sério para chegar à final. É a única alternativa para garantir um calendário anual em 2018, porque os finalistas vão ter uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil. O campeão vai ter o direito da escolha.
A Portuguesa já faz seu segundo jogo nesta fase da Copa Paulista na próxima terça-feira, às 20 horas, diante do Linense dentro do Canindé. O São Paulo pega o XV de Piracicaba, quarta-feira, às 20 horas, no interior.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.