Tiago Queiroz /Estadão
Tiago Queiroz /Estadão

No Palmeiras, meia Marquinhos Gabriel confirma que rejeitou rivais

Jogador terá uma forte concorrência no meio de campo da equipe de Gilson Kleina

Daniel Batista, Agência Estado

16 de janeiro de 2014 | 13h21

SÃO PAULO - Após uma longa negociação, o meia Marquinhos Gabriel foi apresentado nesta quinta-feira como sétimo reforço do Palmeiras para a temporada. O jogador chega com contrato de um ano e promete muita dedicação, após rejeitar propostas de três grandes clubes do futebol brasileiro.

"Conversei com o Cruzeiro, Corinthians e São Paulo e minha vontade foi de acertar com o Palmeiras por ser um gigante do futebol brasileiro e mundial. E também pelo centenário e grandeza do clube", explicou o jogador, que no fim do ano passado chegou a dar um entrevista falando que gostaria de defender o Corinthians. "Eu poderia ter sido mais claro. Eu quis dizer que todo jogador sonhar atuar no eixo Rio-São Paulo e eu não sou diferente."

O desafio do meia será conseguir achar espaço em um concorrido meio-de-campo que conta atualmente com Valdivia, Mendieta, Serginho, Felipe Menezes, Patrick Vieira e Mazinho. Além disso, seu contrato acaba em dezembro. "Será um desafio. Desde o primeiro dia que cheguei aqui eu estou dando o meu máximo para nesse curto espaço de tempo mostrar para a comissão técnica e diretoria que mereço ficar" explicou o jogador, que vestirá a camisa de número 40 no Palmeiras.

Enquanto o meia era apresentado na Academia de Futebol, o restante do elenco realizou o último treinamento em Itu e nesta quinta-feira já retorna para São Paulo. O time estreia no Campeonato Paulista contra o Linense, no estádio do Pacaembu, no próximo sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasMarquinhos Gabriel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.