Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No Peru, Palmeiras faz as contas para ter a melhor campanha da Libertadores

Time de Roger Machado precisa vencer o Alianza Lima para garantir o primeiro lugar

O Estado de S.Paulo

02 Maio 2018 | 07h00

Garantido na próxima fase da Libertadores, o Palmeiras faz contas para garantir a primeira colocação de seu grupo e também a melhor campanha na classificação geral. Para isso, o time terá de vencer a equipe do Alianza, no Peru, amanhã. “Queremos o primeiro lugar do grupo e o geral na Libertadores”, afirmou o técnico Roger Machado.

+ Adysson vai de graça ao Allianz Parque por um ano 

+ Fim da hierarquia para Prass perder espaço no gol do Palmeiras

Uma vitória garante ao time a liderança do Grupo 8 com uma rodada de antecipação. O adversário soma apenas um ponto em quatro jogos e está na lanterna da chave. Em relação à melhor campanha, o Palmeiras disputa o posto, que garante a vantagem de decidir os jogos eliminatórios em casa, com Santos, Atlético Nacional e Libertad.

“Estamos bem na Libertadores e é só o começo do Brasileiro. O objetivo é pegar a primeira colocação do grupo, meta que traçamos desde o começo. Importante vencer fora de casa para quem busca coisas grandes”, diz o lateral Diogo Barbosa.

Alguns dos titulares mais utilizados na temporada, como Antônio Carlos, Keno e Marcos Rocha, podem ser preservados. A novidade será o volante Bruno Henrique, que foi poupado no empate sem gols com a Chapecoense, em casa, e voltará ao time titular. Ele será escalado no lugar de Felipe Melo, que não viajou por causa de uma inflamação no pé direito. 

Contratado em 2017, o volante vive boa fase na Libertadores. Em quatro jogos, o camisa 19 conquistou por duas vezes o prêmio de melhor jogador em campo dado pela Conmebol. Coincidentemente, ele foi bem nas partidas fora de casa, diante do Junior Barranquilla (3 a 0) e Boca Juniors (2 a 0).

Na sexta-feira, o elenco viaja diretamente para Curitiba, onde permanece até domingo para o duelo com o Atlético-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.