No Recife, Grêmio encara o Sport para encaminhar vaga à Copa Libertadores

O Grêmio está na contagem regressiva para confirmar a vaga na Copa Libertadores. O time gaúcho tem seis pontos de vantagem para o quinto colocado no Campeonato Brasileiro e tentará vencer o Sport neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 34.ª rodada, para ficar mais perto da classificação.

Estadão Conteúdo

08 de novembro de 2015 | 09h49

Faltam cinco rodadas para o término da competição e o técnico Roger Machado sabe que uma vitória sobre a equipe pernambucana deixará o time muito próximo de cumprir seu objetivo. Por isso, afirmou que está preparado para a pressão adversária. "Não quero pensar em definição antes de acontecer. Vamos pensar jogo a jogo, dar um passo de cada vez e o jogo contra o Sport é jogo contra adversário direto, que vem crescendo nessa reta final. A vitória nos dará um passo importante rumo ao objetivo", comentou.

Sobre a equipe que entrará em campo, o treinador mantém uma dúvida no ataque. Pedro Rocha e Everton brigam por uma vaga ao lado de Luan. O treinador despistou e elogiou a presença dos dois na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na última rodada. "O Pedro começou em campo e o Everton decidiu o jogo no segundo tempo (ao marcar o primeiro gol da partida)", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.