No Recife, Santa Cruz supera o Bahia e encosta no G4 da Série B do Brasileiro

O Santa Cruz fez valer a força do estádio do Arruda e conquistou uma vitória importante na luta pelo acesso do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto direto, o time pernambucano bateu o Bahia por 3 a 1, nesta terça-feira, no Recife, pela 15.ª rodada da competição.

Estadão Conteúdo

28 de julho de 2015 | 21h45

Esta foi a quarta vitória consecutiva do time tricolor pernambucano, que segue na perseguição aos clubes do G4 - a zona de acesso. O resultado fez os donos da casa chegarem aos 22 pontos, na nona colocação. Tem cinco pontos a menos que o Náutico, o primeiro na faixa de acesso. Já o Bahia perdeu a chance de entrar no G4. Segue com 25 pontos, na sétima posição.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia controlou a partida e teve mais chances claras de gol. O Santa Cruz, contudo, foi mais eficaz. Tanto que abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Anderson Aquino aproveitou cruzamento rasteiro do meia Luisinho e só escorou para o gol. O empate saiu dois minutos depois. O meia Eduardo cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Thales desviou de cabeça.

Na segunda etapa, o domínio dos visitantes foi ainda maior. O time baiano chegou até mesmo a carimbar a trave, aos oito minutos, em chute do atacante Maxi Biancucchi. Os pernambucanos, contudo, foram letais. Em uma da poucas chances que criaram, fizeram o segundo. Aos 18, o meia Lelê roubou a bola e tocou para Anderson Aquino, que girou e passou para Luisinho. O meia soltou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Douglas. No final, aos 48, o mesmo Luisinho marcou o terceiro em contra-ataque.

No sábado, às 16h30, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Oeste, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Bahia enfrenta o ABC, na sexta-feira, às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 3 x 1 BAHIA

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Bileu, Neris, Danny Morais e Lúcio (Marlon); Wellington Cézar, Moradei, Lelê (Pedro Castro), João Paulo (Renatinho) e Luisinho; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.

BAHIA - Douglas Pires; Adriano Apodi (Tony), Thales, Jaílton e Marlon; Yuri, Souza (Alexandro), Tiago Real e Eduardo (João Paulo); Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Anderson Aquino, aos 37, e Thales, aos 39 minutos do primeiro tempo; Luisinho, aos 18 e aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Wellington Cézar (Santa Cruz); Jaílton, Marlon e Maxi Biancucchi (Bahia).

ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).

RENDA - R$ 170.370,00.

PÚBLICO - 13.235 pagantes.

LOCAL - Estádio do Arruda, no Recife (PE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BSanta CruzBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.