No Recife, Sport e Bahia ficam no empate por 1 a 1

Sport e Bahia empataram por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo movimentado e muito disputado. O time pernambucano abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo e somente aos 37 da segunda etapa ocorreu a igualdade.

ANGELA LACERDA, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 22h53

O resultado foi ruim para a equipe da casa, que se encontra na zona de rebaixamento, com 23 pontos, e mesmo com uma vitória na próxima partida ainda não sairia da incômoda posição. O Bahia, com 28, segue na luta contra o descenso.

O Sport começou o jogo na pressão e manteve o ritmo por todo o primeiro tempo, quando impôs superioridade. O gol chegou aos quatro minutos, com Hugo, que cabeceou no canto esquerdo. Houve depois várias criações de jogadas a gol, não arrematadas.

O time pernambucano segurou o resultado na primeira etapa, que não registrou nenhuma grande intervenção de Saulo, diante da ausência de ataques mais perigosos do Bahia, que voltou mais agressivo no segundo tempo, com três atacantes - Jorginho colocou Elias no lugar de Zé Roberto e passou a pressionar por um empate.

Logo no início da segunda etapa, uma cobrança de falta perigosa a favor do Bahia foi cobrada por Neto. O Sport ainda criou chances, como aos nove minutos, quando Hugo dominou a bola e chutou cruzado rente à trave esquerda.

Mas o domínio foi do Bahia. Aos 27 minutos, Elias quase empatou ao chutar forte, na entrada da área, mas a bola bateu no travessão. Outras chances se registraram, sem sucesso. O empate chegou aos 37, com chute cruzado de Hélder, no canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 1 BAHIA

SPORT - Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rivaldo, Rithely (Naldinho) e Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos.

BAHIA - Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Hélder, Diones e Zé Roberto (Elias); Jones Carioca e Souza. Técnico: Jorginho.

GOLS - Hugo, aos 4 minutos do primeiro tempo; Hélder, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Renê, Edcarlos e Souza (Sport); Jussandro, Danny Morais, Fabinho, Neto e Elias (Bahia).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 183.610,00.

PÚBLICO - 19.089 torcedores.

LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSportBahia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.