Wagner Carmo/Divulgação - 2/3/2010
Wagner Carmo/Divulgação - 2/3/2010

No São Paulo, Fernandinho lamenta lesões na temporada 2010

Atacante afirma que as contusões atrapalharam, mas já pensa em fazer muitos gols em 2011

Agência Estado

24 de dezembro de 2010 | 10h43

Depois de brilhar em 2009 no Barueri, o atacante Fernandinho admitiu que as lesões atrapalharam sua temporada de estreia no São Paulo. O jogador teve um grande início de ano, durante o Campeonato Paulista, mas caiu de rendimento por conta das contusões e perdeu espaço na equipe no Brasileirão.

"Nunca tinha me machucado assim na carreira. Quando cheguei não pude fazer pré-temporada pois operei e fiquei um longo tempo parado e agora mais pro final do ano também fiquei afastado de muitos jogos por uma lesão muscular e depois um trauma na perna direita. As lesões me atrapalham muito, pois além de tirar a sequência elas atrapalham no condicionamento físico", reconheceu a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Apesar da frustração, Fernandinho se disse satisfeito com seu desempenho em 2010. "Não foi um mau ano. É claro que não foi como eu imaginei ou como eu tinha planejado já que as lesões me atrapalharam muito, mas me dediquei o quanto pude no São Paulo e sempre que estive em campo procurei dar o meu melhor", afirmou.

Totalmente recuperado das lesões, Fernandinho espera ganhar novas chances no time titular e marcar gols no ano que vem. "Quero começar 2011 como estreei no São Paulo, com uma grande atuação e muitos gols. Quero conseguir ajudar mais, ter uma sequência de jogos bem maior e me firmar na equipe titular. Vim para o clube para conquistar títulos e escrever uma bonita história e espero conseguir isso junto com meus companheiros no ano que vem".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCFernandinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.