Clayton de Souza/AE - 22/07/2011
Clayton de Souza/AE - 22/07/2011

No São Paulo, Lucas sai em defesa de Xandão: 'Ele é do bem'

Segundo meio-campista, doping do zagueiro teria sido involuntário e por isso, ele deve ser absolvido

ESPN,

06 de dezembro de 2011 | 16h59

SÃO PAULO - Sem a classificação para a Libertadores, o São Paulo ainda ganhou um problema no início das férias. O zagueiro Xandão foi flagrado no exame antidoping da derrota contra o Atlético-PR, no dia 16 de novembro, em Curitiba.

O São Paulo alega que houve uma confusão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e garante ter comunicado que Xandão utilizou um colírio com a substância citada no exame no compromisso na Arena da Baixada. O meia Lucas reforça a confiança na boa fé do companheiro.

"Fiquei sabendo da notícia e que partiu de um colírio, tenho certeza de que o Xandão será absolvido. Ele é do bem, tem caráter", avisou o camisa 7, antes de participar do prêmio Craque do Brasileirão-2011 na capital paulista, na noite desta segunda-feira.

Já o zagueiro Rhodolfo mostrou-se surpreso com a notícia do doping do companheiro de sistema defensivo. "Como é? Eu não estou nem sabendo direito", disse o atleta rapidamente.

Em função do problema, Xandão está suspenso de forma preventiva por 30 dias. No entanto, o defensor irá cumprir a pena durante as férias, por isso estaria à disposição no início do Paulistão. O julgamento do caso deve ocorrer em fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.