Arquivo/AE
Arquivo/AE

No São Paulo, Muricy elogia atuação de Arouca na ala

Volante foi improvisado no lugar de Zé Luis contra Marília, pelo Paulistão, e Defensor, pela Libertadores

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 11h09

SÃO PAULO - Após substituir Zé Luis durante a partida contra o Marília e ser titular contra o Defensor Sporting, na Copa Libertadores, o volante Arouca foi elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, que não descarta voltar a utilizar o jogador na ala-direita do São Paulo.

Veja também:

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O Arouca jogou muito bem. O desempenho depende muito do jogador, dele querer jogar, de querer mostrar, e ele mostrou. Ele tem qualidade, pode jogar ali, mesmo não sendo a posição dele", afirmou Muricy.

O técnico também destacou o entrosamento com o meia Hernanes nas subidas ao ataque. "Quando nosso time está com a bola ele vai no lugar do Hernanes e o Hernanes vai pra frente, então ele volta na posição original dele. Não é tão diferente do que ele faz", justificou.

Acostumado a jogar no meio-campo, Arouca quer aperfeiçoar alguns fundamentos para melhorar o desempenho na ala. "Ainda preciso melhorar nos cruzamentos e na marcação, mas são coisas que nos treinos posso corrigir. Além disso, estou tranquilo sobre o que tenho feito porque o próprio Muricy sabe que essa não é a minha função de origem".

Mais conteúdo sobre:
futebolSão PauloMuricyArouca

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.