No Sul, Náutico fica no empate sem gols com o Brasil-RS e deixa o G4 da Série B

Nesta terça-feira, apesar do jogo ter sido bastante disputado com chances para os dois lados, Brasil, de Pelotas (RS), e Náutico ficaram no empate sem gols no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O resultado pela 11.ª rodada tira o time pernambucano do G4 - a zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estadão Conteúdo

22 de junho de 2016 | 00h27

Agora, o Náutico está na sexta colocação, com 18 pontos somados. Já o Brasil segue no meio da tabela de classificação - na 10.ª posição com 16 pontos. Ambos os times acumulam dois empates seguidos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. Com um leve domínio da partida, o Brasil chegou a assustar em alguns chutes de fora da área.

Assim como na primeira etapa, o Brasil começou tomando as rédeas do jogo na segunda. Tanto que, aos 10 minutos, após um erro da defesa do Náutico, Felipe Gárcia disparou e ficou de frente com o goleiro Julio César, mas chutou pela linha de fundo.

Depois disso, porém, o Náutico cresceu e chegou com perigo por três vezes, enquanto que os donos da casa não aproveitavam o contra-ataque. Por conta disso, o jogo terminou com o empate sem gols.

Os dois times voltam a campo para a disputa da 12.ª rodada neste final de semana. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Brasil recebe o Bahia, mais uma vez no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Já o Náutico joga mais uma vez fora de casa - no sábado, às 16h30, enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

BRASIL-RS 0 x 0 NÁUTICO

BRASIL-RS - Eduardo Martini; Wender (Waldinho), Teco, Leandro Camilo e Marlon; Washigton, Leandro Leite e Diogo Oliveira (Clébson); Marcos Paraná (Nathan), Ramon e Felipe Garcia. Técnico: Rogério Zimmermann.

NÁUTICO - Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Rodrigo Souza (Gustavo Henrique), Gastón Figueira, Roni (Léo Pereira) e Caíque Valdívia (Renan Oliveira); Jeferson Nem e Tiago Adan. Técnico: Alexandre Gallo.

CARTÕES AMARELOS - Marcos Paraná (Brasil-RS); Eduardo, Gustavo Henrique e Tiago Adan (Náutico).

ÁRBITRO - Alinor Silva da Paixão (MT).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.