Norte-irlandês de 29 anos assume o comando da seleção de Ruanda

A Associação de Futebol de Ruanda anunciou nesta sexta-feira que Johnny McKinstry, de apenas 29 anos, é o novo treinador da seleção nacional. Com isso, ele volta a se tornar um dos mais jovens técnicos em atividade no futebol internacional, repetindo o que aconteceu em 2013, quando assumiu a seleção de Serra Leoa e tinha apenas 27 anos.

Estadão Conteúdo

20 Março 2015 | 13h58

Além de comandar a seleção principal, o norte-irlandês McKinstry também será o responsável pelas seleções Sub-20 e Sub-23 de Ruanda, como explicou a associação de futebol do país. Ruanda sediará no próximo ano o Campeonato Africano de Nações, torneio continental que reúne apenas jogadores que atuam na África.

O primeiro jogo da seleção de Ruanda, a 64ª colocada no ranking da Fifa, sob o comando de McKinstry será um amistoso contra a Zâmbia, campeã africana em 2012, no dia 29 de março, em Lusaka. De acordo com a associação, o treinador deve chegar ao país do Leste da África neste domingo.

Sob o comando de McKinstry, Serra Leoa atingiu a sua melhor posição no ranking da Fifa. Mas o treinador acabou sendo demitido após resultados ruins nas Eliminatórias da Copa África de Nações de 2015, torneio para o qual a seleção não conseguiu se classificar.

Mais conteúdo sobre:
futebol Ruanda Johnny McKinstry

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.