Andrea Comas/Reuters
Andrea Comas/Reuters

Norueguês de 16 anos é inscrito pelo Real na Liga dos Campeões

Martin Odegaard estreou pelo time B contra o Beijing Guoan, da China e foi inscrito com a camisa número 21 no time principal

Estadão Conteúdo

04 de fevereiro de 2015 | 16h37

Considerado uma das principais promessas do futebol mundial na atualidade, o recém-contratado meia norueguês Martin Odegaard, de apenas 16 anos, fez nesta quarta-feira a sua estreia pelo time B do Real Madrid. O garoto participou de amistoso contra o Beijing Guoan, da China, que terminou empatado por 3 a 3.

Odegaard ficou em campo até os 15 minutos do segundo tempo e iniciou a jogada do primeiro gol da equipe madrilenha, logo aos 3 da etapa inicial, marcado por Mariano.

E, ainda mais importante do que a sua estreia pela equipe B do Real, foi o fato de que o norueguês acabou sendo inscrito no time A do clube para a continuidade da Liga dos Campeões, no qual a equipe comandada por Carlo Ancelotti terá pela frente o Schalke 04, no jogo de ida das oitavas de final, no próximo dia 18, na Alemanha.

Caso seja colocado em campo por alguns minutos diante do Schalke, Odegaard poderá se tornar o mais jovem atleta da história a atuar em uma partida da Liga dos Campeões. Ele foi inscrito com a camisa número 21 no time principal e não foi inscrito na lista B do Real para a competição por não cumprir o requisito de ter o mínimo de dois anos jogando pela base da equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.