Norwich vence Middlesbrough e volta à elite do futebol inglês após um ano

Rebaixado na temporada passada, o Norwich assegurou nesta segunda-feira a sua volta imediata ao Campeonato Inglês, ao superar o Middlesbrough por 2 a 0, no Estádio de Wembley, pela repescagem da segunda divisão. Assim, o clube passou apenas um ano fora da elite da Inglaterra.

Estadão Conteúdo

25 de maio de 2015 | 14h16

A vitória desta segunda foi garantida com dois gol marcados no primeiro tempo, por Cameron Jerome, aos 12, e Nathan Redmond, aos 15 minutos. Com esse triunfo, o Norwich se juntou ao Watford e ao Bournemouth, primeiro e segundo colocado, respectivamente, da segunda divisão, entre os clubes que asseguraram o acesso. Queens Park Rangers, Burnley e Hull City foram os times rebaixados.

O Middlesbrough, dirigido por Aitor Karanka, ex-jogador do Real Madrid, havia vencido os dois jogos anteriores contra o Norwich pela segunda divisão, mas acabou sendo batido no duelo mais importante.

O acesso pode ser considerado um feito impressionante para Alex Neil, o técnico do Norwich. Após passagem pelo escocês Hamilton Academical, o treinador, de apenas 33 anos, assumiu o comando do time em janeiro e o levou a terminar a divisão de acesso em terceiro lugar com apenas três derrotas em 25 jogos sob o seu comando.

Após o rebaixamento, o Norwich manteve a base do time da temporada passada, tanto que oito dos titulares diante do Middlesbrough disputaram o último jogo na elite inglesa. E agora o time está de volta à primeira divisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.