Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

'Nós conseguimos impor nosso jogo', diz Mayke após vitória tranquila do Palmeiras

Time alviverde supera o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e se classifica às quartas de final da Copa do Brasil

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

30 de maio de 2019 | 22h55

O lateral Mayke foi um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Com um gol - seu primeiro na temporada - e uma assistência, o lateral deu uma contribuição direta para o time de Felipão confirmar a vaga nas quartas de final. No jogo de ida, vitória por 1 a 0. 

"A equipe está toda de parabéns. O time deles é um time muito bom. Conseguimos impor nosso ritmo em casa. Conseguimos nos classificar para a próxima fase. Domingo tem jogo importante, já é outro campeonato", disse o jogador, referindo-se ao confronto com a Chapecoense, fora de casa, pelo Brasileirão

Mayke celebrou a situação inusitada de ser um dos artilheiros da equipe na partida. "Normalmente não é o lateral que faz o gol. Ele apenas dá o passe e a assistência. Mas estou muito feliz com o gol e com o fato de poder ter ajudado o time a conseguir a vaga", disse. "Mas vou continuar dando passes. Temos muitos atacantes de qualidade na nossa equipe. 

Para o lateral, o fato de o time ter se preservado fisicamente na segunda etapa foi uma atitude normal. Após o segundo gol, anotado no início do segundo tempo, a equipe alviverde praticamente administrado o resultado e a classificação. "É normal (administrar). Como diz o Felipão, o importante é conseguir se classificar. Não tem esse lance de jogo feio", disse o melhor do jogo. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.