Nos pênaltis, Grêmio bate o Corinthians e se classifica

Pato, Danilo e Edenílson desperdiçam as cobranças do time paulista

Agência Estado

24 de outubro de 2013 | 00h17

PORTO ALEGRE - O

Depois disso, o nível técnico do jogo caiu muito. A marcação prevaleceu, inclusive dos atacantes, e as faltas aconteceram uma atrás da outra. Como resultado, Kleber e Alexandre Pato, que deveriam se preocupar mais em criar jogadas de ataque, receberam o cartão amarelo.

A segunda etapa não foi diferente. O Corinthians resolveu se fechar e o Grêmio teve um pouco mais de força no ataque. Tanto que criou duas chances, quase seguidas aos 10 e aos 12 minutos, com Barcos e com Kleber. Aos 30, o time paulista teve uma oportunidade em uma falta cobrada por Emerson, mas foi a equipe gaúcha que perdeu a "bola do jogo". Aos 38, Vargas recebeu livre pela direita, entrou na área e chutou rasteiro na trave esquerda.

Nos últimos minutos, Elano ainda cobrou uma falta no ângulo, que Walter espalmou para escanteio, mas o jogo quase desbancou para a pancadaria em uma falta por trás de Vargas em Emerson. O corintiano não gostou, não aceitou as desculpas e iniciou uma discussão com o chileno. Antes que uma briga começasse, o árbitro resolveu dar o cartão vermelho para os dois atacantes. Então, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o Grêmio se deu melhor.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 (3) x (2) 0 CORINTHIANS

GRÊMIO - Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros (Elano) e Ramiro; Vargas, Barcos e Kleber. Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS - Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor); Ralf, Guilherme (Emerson), Douglas (Danilo) e Edenilson; Romarinho e Alexandre Pato. Técnico: Tite.

CARTÕES AMARELOS - Vargas, Barcos e Kleber (Grêmio); Edenilson, Ralf e Alexandre Pato (Corinthians).

CARTÕES VERMELHOS - Vargas (Grêmio); Emerson (Corinthians).

ÁRBITRO - Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).

RENDA - R$ 1.820.728,00.

PÚBLICO - 33.503 pagantes.

LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.