
24 de outubro de 2013 | 00h17
Depois disso, o nível técnico do jogo caiu muito. A marcação prevaleceu, inclusive dos atacantes, e as faltas aconteceram uma atrás da outra. Como resultado, Kleber e Alexandre Pato, que deveriam se preocupar mais em criar jogadas de ataque, receberam o cartão amarelo.
A segunda etapa não foi diferente. O Corinthians resolveu se fechar e o Grêmio teve um pouco mais de força no ataque. Tanto que criou duas chances, quase seguidas aos 10 e aos 12 minutos, com Barcos e com Kleber. Aos 30, o time paulista teve uma oportunidade em uma falta cobrada por Emerson, mas foi a equipe gaúcha que perdeu a "bola do jogo". Aos 38, Vargas recebeu livre pela direita, entrou na área e chutou rasteiro na trave esquerda.
Nos últimos minutos, Elano ainda cobrou uma falta no ângulo, que Walter espalmou para escanteio, mas o jogo quase desbancou para a pancadaria em uma falta por trás de Vargas em Emerson. O corintiano não gostou, não aceitou as desculpas e iniciou uma discussão com o chileno. Antes que uma briga começasse, o árbitro resolveu dar o cartão vermelho para os dois atacantes. Então, a decisão da vaga foi para os pênaltis e o Grêmio se deu melhor.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 (3) x (2) 0 CORINTHIANS
GRÊMIO - Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros (Elano) e Ramiro; Vargas, Barcos e Kleber. Técnico: Renato Gaúcho.
CORINTHIANS - Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor); Ralf, Guilherme (Emerson), Douglas (Danilo) e Edenilson; Romarinho e Alexandre Pato. Técnico: Tite.
CARTÕES AMARELOS - Vargas, Barcos e Kleber (Grêmio); Edenilson, Ralf e Alexandre Pato (Corinthians).
CARTÕES VERMELHOS - Vargas (Grêmio); Emerson (Corinthians).
ÁRBITRO - Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
RENDA - R$ 1.820.728,00.
PÚBLICO - 33.503 pagantes.
LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.