Nos pênaltis, Toulouse elimina Lille da Copa da França

O Toulouse sofreu para conseguir a classificação às semifinais da Copa da França nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe empatou com o Lille por 0 a 0 no tempo normal. Na prorrogação, saiu em desvantagem, mas conseguiu o empate por 1 a 1, e acabou vencendo o confronto por 7 a 6 nas penalidades, com duas defesas do goleiro Cédric Carrasso.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 20h18

Pelo Lille, os brasileiros acabaram definindo o confronto. Depois que a equipe teve dois jogadores expulsos no tempo regulamentar, contra um do Toulouse, o lateral-esquerdo Michel Bastos marcou com 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação. A vantagem conquistada no tempo extra, porém, acabaria quando o zagueiro Émerson, revelado pelo J. Malucelli, fez contra, empatando a partida em 1 a 1. Nas penalidades, Émerson desperdiçou sua cobrança e decretou a eliminação do Lille.

O Toulouse busca o bicampeonato da competição, que venceu apenas em 1957. Depois de passar pelo Lille, pentacampeão da Copa da França, a equipe pode cruzar com o Guingamp, que também avançou às semifinais nesta terça-feira. Com dois gols do atacante brasileiro Eduardo dos Santos, o time da segunda divisão francesa venceu o Sedan por 3 a 1.

As quartas-de-final da Copa da França seguem nesta quarta-feira. O Grenoble recebe o Monaco, enquanto o Rennes encara o Rodez em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.