Toru Hanai/Reuters
Toru Hanai/Reuters

Nos planos do Corinthians, Rueda deve ficar no Nacional, diz jornal colombiano

Técnico aparece como uma das opções do time alvinegro para a próxima temporada

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

19 de dezembro de 2016 | 16h26

Em busca de um técnico para a próxima temporada, o Corinthians colocou Reinaldo Rueda na lista de possíveis novos treinadores, mas não deverá contar com o colombiano para comandar a equipe na temporada de 2017. Segundo a imprensa estrangeira, ele tem um acordo para continuar no Atlético Nacional, de Medellín.

O jornal "El Colombiano" divulgou nesta segunda-feira que o treinador entrou em acordo com a diretoria do Atlético Nacional e deverá permanecer na equipe. Em janeiro, Reinaldo Rueda passará por uma cirurgia no quadril que o obrigará a ficar de dois a três meses longe dos gramados, mas deixará o seu auxiliar Bernardo Redín no comando da equipe, algo aceito pelos dirigentes do clube de Medellín.

Ainda de acordo com o jornal colombiano, torcedores do time campeão da Copa Libertadores deste ano ainda asseguraram que ouviram do treinador a promessa de que permanecerá no clube para tentar defender o título da competição continental.

Caso se confirme a manutenção de Reinaldo Rueda no Atlético Nacional, ele será mais um nome que o Corinthians demonstra interesse, mas não avança nas negociações. Atualmente, o clube também conversa com Jair Ventura, do Botafogo, e espera definir quem será o novo técnico até esta quinta-feira, quando o presidente Roberto de Andrade viajará para os Estados Unidos para passar alguns dias de férias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.