Nova Caledônia goleia Taiti nas Eliminatórias da Copa

A Nova Caledônia derrotou a seleção do Taiti por 4 a 0, fora de casa, na cidade de Papeete, em partida válida pela segunda rodada da terceira fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014. Bertrand Kai foi o grande destaque do triunfo ao anotar dois gols.

AE-AP, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 08h54

Georges Gope-Fenepej e Cesar Lolohea fizeram os outros gols da Nova Caledônia, que conquistou sua primeira vitória na terceira fase do torneio classificatório após estrear nesta etapa com derrota para a Nova Zelândia. Já o Taiti, atual campeão da Oceania, ainda não pontuou. Na primeira rodada, a equipe perdeu par as Ilhas Salomão.

A terceira fase das Eliminatórias da Oceania é disputada em jogos de ida e volta entre Taiti, Nova Caledônia, Nova Zelândia e Ilhas Salomão, os quatro semifinalistas da Copa das Nações da Oceania, realizada no início deste ano. Com seis pontos, a Nova Zelândia lidera o torneio após vencer a Nova Caledônia (2 a 0) e as Ilhas do Salomão (6 a 1).

O torneio classificatório se encerra em março de 2013 e o vencedor vai jogar contra o quinto colocado das Eliminatórias da Concacaf em duelo que dará uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.