Nova lesão afasta Serginho por 8 meses no Atlético-MG

O Atlético Mineiro recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira. Um exame de ressonância magnética no volante Serginho confirmou uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito, a segunda na carreira do jogador, e exigirá uma nova cirurgia. O tempo de recuperação deve ser em torno de oito meses.

AE, Agencia Estado

10 Novembro 2009 | 20h32

"Ele fez uma ressonância hoje (terça-feira0 pela manhã e o exame mostrou a ruptura total do ligamento cruzado anterior, confirmando o quer tínhamos avaliado. Ele deverá passar por um procedimento cirúrgico, ainda sem data marcada, provavelmente no início da próxima semana, e deverá ter um prazo de recuperação em torno de oito meses para que possa voltar a jogar normalmente", informou o médico do clube, Rodrigo Lasmar.

Serginho sentiu a lesão na derrota do Atlético Mineiro para o Flamengo no Mineirão, por 3 a 1, no último domingo. A partida já estava no final quando o volante, que entrou no segundo tempo no lugar de Corrêa, sofreu a nova contusão.

Em outubro do ano passado, Serginho sentiu uma lesão idêntica e precisou passar pela mesma cirurgia. O tempo de recuperação previsto na época foi de sete meses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.