Nova Zelândia bate Fiji e fica perto de vaga na próxima fase das Eliminatórias

Equipe precisa de apenas um empate para garantir classificação

Estadao Conteudo

25 de março de 2017 | 12h54

Favorita, a Nova Zelândia segue caminhando tranquilamente nas Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018. Na madrugada de sexta-feira para sábado (horário de Brasília), a seleção visitou Fiji pela terceira fase do torneio classificatório e venceu por 2 a 0.

Os gols neozelandeses foram marcados no início do segundo tempo por Chris Wood, de pênalti, e Marco Rojas. Em três partidas disputadas, a equipe somou sete pontos e ocupa a liderança isolada do Grupo A, com sete pontos, contra um da Nova Caledônia, que tem dois jogos, e zero de Fiji, que atuou somente uma vez.

Se empatar com Fiji na última partida, terça-feira, desta vez em casa, a Nova Zelândia estará classificada para a próxima fase das Eliminatórias. No Grupo B, quem está mais perto da vaga é o Taiti, que tem seis pontos. Ilhas Salomão, com três, e Papua-Nova Guiné, sem pontuar, completam a chave.

O líder de cada grupo se classifica para uma espécie de "final" das Eliminatórias da Oceania. E quem vencer este confronto será o adversário do quinto colocado da América do Sul na repescagem para definir mais um classificado para o Mundial da Rússia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.