Nova Zelândia faz 5 a 0 em Vanuatu e avança nas Eliminatórias

A Nova Zelândia confirmou o favoritismo para vencer seu segundo compromisso nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta terça-feira, a equipe neozelandesa aproveitou a fragilidade de Vanuatu para vencer por 5 a 0 pela segunda rodada da segunda fase. Com o resultado, avançou à terceira fase.

Estadão Conteúdo

31 de maio de 2016 | 10h02

Chris Wood, atacante que pertence ao Leicester City, mas jogou a segunda divisão da Inglaterra pelo Leeds United na última temporada, marcou dois gols. Ele já havia ido uma vez às redes na vitória sobre Fiji por 3 a 1 na primeira rodada, no sábado.

No outro jogo da rodada dupla disputada em Port Moresby, em Papua Nova Guiné, Fiji ganhou das Ilhas Salomão por 1 a 0. Como avançam os três primeiros de cada grupo, a Nova Zelândia já está garantida na terceira fase. Fiji e Ilhas Salomão têm três pontos, em segundo.

Na primeira fase, entre agosto e setembro do ano passado, quatro equipes jogaram um quadrangular para que uma - Samoa - avançasse. Agora são oito times divididos em dois grupos. Todos os 12 jogos acontecem até o domingo, em Port Moresby. A terceira fase terá dois triangulares, com jogos de ida e volta, e será disputada em 2017.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.