Nova Zelândia goleia e lidera Eliminatórias da Oceania

A Nova Zelândia não teve trabalho para golear Ilhas Salomão por 6 a 1, nesta terça-feira, e assumir a liderança isolada da terceira fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014. Atuando em casa, a seleção chegou à vitória com facilidade e agora soma seis pontos em duas rodadas, contra três do adversário.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 08h36

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Shane Smeltz abriu o placar para os neozelandeses, e Kosta Barbarouses aumentou 13 minutos depois. Mas foi na etapa final que a vitória se transformou em goleada. Henry Fa''Arodo descontou, mas logo depois Chris Killen, Tony Lochhead, Chris Wood e Marco Rojas fecharam o placar.

A Nova Zelândia volta a campo no dia 12 de outubro, quando enfrenta o Taiti, fora de casa. No mesmo dia, Ilhas Salomão recebe a Nova Caledônia. Antes, ainda pela segunda rodada desta terceira fase, taitianos e neocaledônios jogam nesta quarta-feira.

Os quatro semifinalistas da Copa da Oceania disputam a terceira fase das Eliminatórias em dois turnos, com jogos de ida e volta, até março de 2013. O primeiro colocado vai enfrentar uma seleção da Concacaf por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.