Divulgação/Ag. Palmeiras
Divulgação/Ag. Palmeiras

Novato no Palmeiras, Arthur afirma se inspirar em Gabriel Jesus

Reforço trazido do Ceará diz que pretende se espelhar no atacante do Manchester City

Redação, O Estado de S.Paulo

07 Janeiro 2019 | 16h31

O atacante Arthur Cabral, do Palmeiras, disse nesta segunda-feira que se inspira em Gabriel Jesus para se adaptar bem e fazer história no novo clube. O reforço de 20 anos trazido do Ceará afirmou que tem o atual atleta do Manchester City como espelho não só pelas atuações, como também pela precocidade com que se tornou ídolo e referência da equipe alviverde.

"Ele é uma inspiração para todos nós que estamos surgindo. Ele surgiu muito novo e conseguiu render em todas as vezes em que foi exigido. Sempre tento ver ele jogando na Inglaterra. Jogamos mesma posição e eu tenho uma admiração grande por ele", afirmou Arthur. O jogador se destacou no Ceará durante a última temporada e foi comprado por R$ 5,5 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Arthur assinou contratou por cinco temporadas e desde a última quinta-feira trabalha no clube junto com os companheiros. O novato disse ter consciência de que terá de disputar posição com nomes mais experientes, como Borja e Deyverson. "Tem muito jogador bom, centroavante bom, e sou um desses centroavantes, estou conseguindo meu espaço. É uma honra", explicou.

O atacante teve uma passagem rápida pelo Palmeiras por empréstimo entre 2015 e 2016, quando ainda estava nas categorias de base, e afirmou que agora, mais maduro, terá mais condições de render. O time estreia na temporada no dia 20 de janeiro, contra o Red Bull, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.

 

 

Mais conteúdo sobre:
futebolPalmeirasArthur Cabral

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.