
10 de setembro de 2012 | 10h53
Peruzzi se destacou na Libertadores deste ano, quando foi muito bem na marcação de Neymar nas quartas de final diante do Santos. Na mesma competição, Miño teve algumas oportunidades como titular do Boca, mostrou serviço e ganhou a posição ao longo da temporada. Outro conhecido dos brasileiros presente na lista é o zagueiro Leandro Desábato, do Estudiantes.
A regra do Superclássico das Américas aponta que só é permitido chamar jogadores que atuam no Brasil e na Argentina. Sabella divulgou nesta segunda a lista de atletas que jogam em território argentino, mas deve completar a convocação com integrantes de equipes brasileiras. Os principais candidatos são o volante Guiñazu e os meias D''Alessandro e Dátolo, do Inter, o meia Montillo, do Cruzeiro, e o atacante Barcos, do Palmeiras.
As duas seleções se enfrentarão duas vezes para decidir o campeão do torneio: a primeira em Goiânia, no dia 19 de setembro, e a segunda em Chaco, no dia 3 de outubro. Esta será a segunda edição do Superclássico das Américas, que no ano passado teve o Brasil como campeão, após empate por 0 a 0 na Argentina e vitória por 2 a 0 em casa.
Confira a lista de convocados da seleção argentina:
Goleiros: Oscar Ustari (Boca Juniors), Marcelo Barovero (River Plate), Esteban Andrada (Lanús).
Defensores: Gino Peruzzi (Vélez), Maximiliano Caire (Colón), Lisandro López (Arsenal), Sebastián Domínguez (Vélez), Leandro Desábato (Estudiantes de La Plata), Santiago Vergini (Newell?s), Germán Re (Estudiantes de La Plata), Clemente Rodríguez (Boca).
Meio-campistas: Leonel Vangioni (Newell?s), Rodrigo Braña (Estudiantes de La Plata), Leandro Somoza (Boca), Leonardo Ponzio (River Plate), Juan Sánchez Miño (Boca), Maximiliano Rodríguez (Newell?s), Julio Buffarini (San Lorenzo), Ricardo Centurión (Racing), Cristian Chávez (Boca), Lucas Mugni (Colón).
Atacantes: Lucas Viatri (Boca) e Rogelio Funes Mori (River).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.