Reprodução TV Inter
Reprodução TV Inter

Novo capitão do Inter, Dourado exalta bom ambiente após recuperação

Time gaúcho vive boa fase na temporada após sofrer com eliminações

Estadão Conteúdo

28 Maio 2018 | 18h58

Pouco mais de um mês após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, o Internacional voltará a rever o rival baiano. Mas, passada a decepção pela queda, o time gaúcho vive novo momento na temporada, marcado por bons momentos - o último deles foi o triunfo sobre o Corinthians, no domingo. E a nova fase da equipe já se reflete no bom ambiente do grupo, segundo o novo capitão do time, o volante Rodrigo Dourado.

+ Hellmann destaca paciência do Internacional na virada sobre o Corinthians

+ Torcedor do Inter morre durante partida contra o Corinthians

"Nosso grupo é muito bom. O resultado, às vezes, não ocorre. Há cobrança, mas o ambiente sempre foi bom. Estamos juntos fora do estádio. Todos são amigos. O Cuesta até se concentrou conosco quando estava suspenso", disse Dourado, nesta segunda-feira. "Quando aparece o resultado, fica ainda melhor. Esperamos dar sequência."

Para Dourado, que assumiu a braçadeira em razão da lesão e das suspensões de D'Alessandro, o Inter mudou pouco entre a queda na Copa do Brasil e o jogo desta quarta, no Barradão, em Salvador.

"É difícil jogar contra o Vitória no Barradão. Acabamos eliminados nos pênaltis, no detalhe. Mas já viramos a chave. Sabemos que vamos ter um adversário complicado na quarta, pelo Brasileirão, mas sabemos também da nossa qualidade para conseguir uma vitória em Salvador", comentou o volante.

Na sua avaliação, o objetivo do time agora deve ser a busca pela regularidade tanto dentro quanto fora de casa. "Estamos em uma sequência boa. A bola começou a entrar. Agora precisamos de regularidade para seguirmos pontuando", declarou.

Menos de 24 horas após a vitória sobre o Corinthians, os jogadores do Inter voltaram aos treinos nesta segunda. Logo após a atividade, o grupo embarcou para Salvador, onde retomará os trabalhos na terça, véspera da partida.

Para o jogo de quarta, o técnico Odair Hellmann não poderá contar o lateral Iago e co mo atacante Leandro Damião, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador terá a volta do zagueiro Víctor Cuesta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.