PUBLICIDADE

Novo estádio do San Lorenzo se chamará Papa Francisco

Clube homenageará líder da Igreja Católica e fanático pela equipe argentina na construção que devolve à equipe ao bairro de Boedo 

Por AP
Atualização:

O San Lorenzo já escolheu o nome de seu novo estádio. O atual campeão da Copa Libertadores da América homenageará seu torcedor mais ilustre, o Papa Francisco, anunciou o clube nesta quarta-feira em sua conta do Twitter. "Foi aprovado o nome do futuro estádio na Avenida La Plata. Será chamado: Papa Francisco", dizia a mensagem na rede social. O estádio ficará no Bairro de Boedo, no mesmo terreno em que ficavam antes da última ditadura militar na Argentina, entre 1976 e 1983. Depois da expropriação, o San Lorenzo passou quase 15 anos jogando em estádios de outras equipes até construir outra casa.

O atual estádio do San Lorenzo é chamado de Pedro Bidegain, um de seus primeiros presidentes, mas é conhecido popularmente como Novo Gasômetro. Agora, vai prestar tributo ao torcedor declarado, que assumiu o comando da Igreja Católica em 2013 e viu, desde então, sua equipe ganhar uma liga local e o inédito título da Libertadores, em agosto. A diretoria do clube viajou para encontrar o pontifica no Vaticanos com os dois troféus para agradecer ao Papa pela torcida nas últimas conquistas. A construção do estádio, que dividirá um terreno de 40 mil metros com uma cadeia de supermercados depois da restituição de posse do terreno, não tem data para começar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.