Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Novo goleiro do Barcelona sofre contusão nas costas

Ter Stegen reclama de dores e vira dúvida para o amistoso daqui a sete dias e até para o início do Campeonato Espanhol, no dia 24

Estadão Conteúdo

11 de agosto de 2014 | 16h50

A temporada ainda não começou, mas o Barcelona já sofre com baixas por lesão. Nesta segunda-feira, o goleiro Marc-André Ter Stegen reclamou de dores nas costas no treino vespertino e virou dúvida para o amistoso da próxima segunda e até para o início do Campeonato Espanhol, no dia 24.

O clube ainda não revelou a gravidade do problema físico. A comissão técnica espera avaliação do departamento médico para saber se poderá contar com o goleiro, um dos reforços do time para a próxima temporada, para o amistoso com o León, quando será disputado o Troféu Joan Gamper.

Ter Stegen chegou ao clube catalão nesta janela de transferências, vindo do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Ele é uma das opções do técnico Luis Enrique para substituir Valdés, que deixou recentemente a equipe, assim como o reserva José Manuel Pinto.

Na busca pela vaga entre os titulares, Ter Stegen tem como principal concorrente o goleiro Bravo, destaque do Chile na Copa do Mundo. E vinha com vantagem nesta disputa por conta da estreia frustrada de Bravo na equipe, em amistoso disputado na semana passada. Ele falhou duas vezes no mesmo lance e acabou sendo decisivo na derrota para o Napoli.

Luis Enrique vinha testando os dois goleiros como titular nos últimos amistosos. E agora Bravo poderá ter a chance de se redimir no gol do time catalão, caso Ter Stegen fique fora por algumas semanas, em razão da contusão nas costas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.