Novo Parma atinge meta e conquista acesso na quarta divisão da Itália

O Parma Calcio 1913 atingiu sua meta e conquistou o acesso da quarta para a terceira divisão do Campeonato Italiano logo em seu primeiro ano de existência. O clube, fundado em substituição ao falido Parma Football Club, garantiu a promoção ao derrotar o Delta Rovigo por 2 a 1, no estádio Ennio Tardini, em Parma, neste domingo.

Estadão Conteúdo

17 de abril de 2016 | 15h38

A Série D da Itália é regionalizada e conta com nove grupos de até 20 equipes. Os campeões de cada chave sobem para a Série C, também regionalizada, que este ano conta com 54 equipes. Qualquer clube pode se inscrever na Série D, por isso o Parma, refundado, começou por esta divisão.

O Parma venceu o Grupo D da quarta divisão. Faltando três rodadas para o fim da competição, soma 85 pontos e já soma 11 de folga sobre o segundo colocado. Agora, disputará uma nova etapa, onde será apontado o campeão da Série D.

O antigo Parma foi à falência em julho do ano passado e se despediu do futebol com dois títulos da Liga Europa (1994/95 e 1998/99) e três da Copa da Itália (1991/92, 1998/99 e 2001/02). Pelo clube jogaram craques como o goleiro Gianluigi Buffon e os zagueiros Fabio Cannavaro e Carlo Ancelotti. Os brasileiros Taffarel, Amoroso, Júnior e Alex também jogaram lá.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.