Reprodução/TV Palmeiras
Reprodução/TV Palmeiras

Novo reforço, Danilo Barbosa elogia Palmeiras e lamenta não ter data para estrear

Volante emprestado pelo Nice, da França, diz pronto para jogar, mas terá de aguardar o calendário ser retomado

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

26 de março de 2021 | 12h44

O primeiro reforço do Palmeiras para a temporada 2021 foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira. O volante Danilo Barbosa, de 25 anos, foi emprestado pelo Nice, da França, até o fim da temporada e vai jogar com a camisa 18. O jogador elogiou em entrevista coletiva a estrutura do clube e a qualidade do elenco, mas lamentou não saber quando poderá estrear.

Com a pandemia da covid-19 em um momento grave no Brasil, o calendário do Campeonato Paulista está com vários jogos suspensos. O Palmeiras não sabe quando e onde será o próximo jogo. "É uma situação delicada, porque vivemos um momento difícil. Não posso ser egoísta e dizer que tem de jogar. É um problema de saúde. Cabe às pessoas competentes tomarem as decisões. Nós temos de pensar no próximo", disse.

Dias depois de chegar da Europa, Danilo explicou que o cotidiano dos jogadores por lá não está tão diferente nos cuidados com a pandemia, apesar de os campeonatos não estarem suspensos. "O dia lá na França era muito preso a ficar de casa para o treino. Não tinha tanto uma vida normal, como todos queriam. Aqui no Brasil não está sendo diferente também. É um momento delicado para todos", contou.

O jogador revelado pelo Vasco teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Abel Ferreira na temporada 2017/18 em Portugal, pelo Braga. "Foi uma época positiva. Tivemos um bom Campeonato Português. Na Liga Europa eliminamos equipes fortes. O Abel passa para os jogadores o recado de que todos são importantes, mesmo quem não estiver jogando naquele momento", comentou.

Danilo treinou com o grupo na manhã desta sexta-feira e diz estar pronto para estrear. "Trabalhei com o grupo, que é muito qualificado. Fisicamente estou bem", comentou. O jogador aceita atuar tanto como primeiro volante ou até de zagueiro, posição que já desempenhou algumas vezes pelo Nice. Apesar de ter só 25 anos, ele afirma que a experiência de sete anos na Europa pode ser útil para orientar os jovens colegas de time.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.