Novo técnico é principal novidade do Prudente em Minas

A principal novidade do Prudente, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Mineiro, neste domingo, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), é a estreia do técnico Marcelo Rospide. Ele foi escolhido na última sexta-feira para substituir Antônio Carlos Zago, que perdeu o emprego após a série de cinco jogos sem vitória.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2010 | 08h17

Depois do empate na rodada passada, com o Avaí por 1 a 1, Antônio Carlos não se segurou no cargo e acabou demitido. A diretoria não perdeu tempo e anunciou a contratação de Marcelo Rospide. Aos 39 anos, ele encara esta chance como um desafio. Após trabalhar nas categorias de base do Grêmio, se destacou atuando de forma interina no próprio clube tricolor gaúcho, dirigindo o time principal no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores de 2009.

Ele não parece temer a falta de conhecimento direto do Prudente, que, com 17 pontos, ocupa a zona do rebaixamento e vai lutar para evitar a queda à Série B, em 2011.

A troca de técnico forçou uma mudança de programação. O time viajaria para Minas Gerais na sexta, mas fez um treino de recuperação neste dia. E o novo técnico só comandou um treino tático na manhã de sábado porque depois a delegação viajou para Belo Horizonte.

Num primeiro momento, Rospide deve manter a mesma formação que atuou no último jogo. O mais novo reforço do time, o atacante Hugo, vindo do São Caetano, deve ser opção no banco de reservas. O agora ex-técnico Antônio Carlos vinha reclamando muito da falta de opção ofensiva. Wesley, recuperado de lesão muscular, pode ser uma novidade, pelo menos no banco de reservas. Ele pode retomar a camisa de titular no lugar de Adriano Pimenta.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroPrudente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.