Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Novo titular, Gil será apresentado pelo Corinthians nesta sexta

Anunciado como reforço na semana passada, zagueiro de 32 anos assumiu vaga de Henrique na defesa alvinegra

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de julho de 2019 | 15h59

Único reforço do Corinthians no meio desta temporada, o zagueiro Gil será apresentado nesta sexta-feira, após o treino no CT Joaquim Grava.  O defensor de 32 anos foi anunciado na semana passada, depois de rescindir seu vínculo com o Shandong Luneng, da China.

Gil iniciou os trabalhos com o elenco na última quarta-feira, já como titular. Ele assumiu a vaga de Henrique na zaga alvinegra, formando dupla com Manoel.

O treino desta sexta seráo penúltimo antes de o Corinthians voltar a disputar uma partida oficial. A equipe entrará em campo no domingo, às 16h, contra o CSA, pelo Brasileirão.

A tendência é de que o time seja escalado com: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Vagner Love.

Nesta quinta, o técnico Fábio Carille comandou atividade fechada no CT Joaquim Grava. De acordo com o site oficial do clube, treinador "usou a atividade para aprimorar questões táticas e passar instruções sobre posicionamento, além de pedir repetições de cobranças de faltas ofensivas e defensivas". 

Os desfalques do treino foram o volante Ramiro, que está em fase de transição física após recuperar-se de dores na coxa, e o atacante Gustavo, com dores na coxa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.