Novo treinador elogia seleção feminina após amistosos

O técnico Kleiton Lima, da seleção brasileira feminina de futebol, gostou do desempenho da equipe nos dois amistosos realizados na Europa. O time, atual vice-campeão mundial e olímpico, empatou por 1 a 1 com a Alemanha e perdeu por 3 a 1 para a Suécia.

AE, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 15h46

"Estamos iniciando um ciclo, implementando uma nova filosofia dentro da Seleção Brasileira e, por isso, creio que os dois jogos tenham sido positivos demais, já que tudo o que treinamos foi bem aceito pelas jogadoras. Enfrentamos duas forças do futebol feminino mundial e jogamos em igualdade de condição, apesar da derrota na Suécia", disse o treinador, que atribuiu os resultados à falta de ritmo da equipe.

"O time brasileiro estava há muito tempo sem jogar, desde a decisão dos Jogos Olímpicos. Fizemos uma preparação de doze dias na Granja Comary e mais seis já na Europa", explica Kleiton, que fez suas primeiras partidas no comando da seleção.

O próximo compromisso da seleção feminina será em julho. "Faremos mais uma seção de treinamento na Granja Comary e poderemos realizar amistosos ainda este ano, atuando na Ásia ou África do Sul", disse Lima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.