Thomaz Jannuzzi/Divulgação
Thomaz Jannuzzi/Divulgação

Novorizontino rejuvenesce elenco para revanche com o Palmeiras

Clube altera planejamento, contrata jogadores mais jovens e sonha com zebra nas quartas de final do Campeonato Paulista

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

14 Março 2018 | 11h00

Um ano depois, Novorizontino e Palmeiras vão novamente se enfrentar nas quartas de final do Campeonato Paulista e quem perdeu em 2017, promete estar mais forte para a próxima ocasião. O presidente do clube do interior, Genilson da Rocha Santos, afirmou ao Estado que as duas derrotas nas partidas do ano passado serviram como aprendizado para a diretoria se organizar.

+ Jogo reacende divergência entre Palmeiras e Allianz Parque

+ Tabela do Campeonato Paulista 2018

"O comando e a gestão do clube se organizaram e se concentraram mais no confronto, porque sabemos que é possível passar mais informações para o nosso grupo de atletas", disse o dirigente. "A grande maioria do elenco mudou em comparação ao ano passado, mas a cada temporada a gente melhora e muda o processo de seleção dos atletas para compor o time", afirmou.

O presidente contou que o grupo atual tem apenas quatro remanescentes do time de 2017 e tem como diferencial a idade. O Novorizontino procurou jogadores com idade média mais baixa do que no ano anterior. "Precisávamos de jogadores mais jovens para suportar a carga de jogos neste ano, já que o calendário está mais apertado por causa da Copa", disse. O elenco tem oito atletas com menos de 20 anos.

Assim como em 2017, o primeiro jogo do confronto será em Novo Horizonte e a volta, no Pacaembu. A partida de abertura está marcada para sábado à noite e volta será na terça-feira, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.