Sérgio Castro/Estadão
Sérgio Castro/Estadão

Novos reforços do Palmeiras prometem 'descer a lenha'

Vitor Hugo e Andrei Girotto asseguram seriedade na defesa mais vazada do Brasileirão 2014: 'Tem de tirar do jeito que dá'

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

09 de janeiro de 2015 | 12h50

O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira mais dois reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Vitor Hugo, de 23 anos, e o volante Andrei Girotto, de 22, deram a primeira entrevista coletiva na Academia de Futebol e mostraram bom humor, mas deixaram claro que dentro de campo a postura será bem diferente.

"A gente é sério dentro de campo, mesmo sendo novo, a gente tem de jogar firme. Os caras mais velhos descem a lenha, então a gente tem de jogar assim mesmo", disse Vitor Hugo, que vai vestir a camisa 31. "Tem de tirar a bola do jeito que dá. Se der para sair jogando, muito bem. Caso contrário, tem de tirar do jeito que dá", completou ele.

Andrei, por sua vez, adota um estilo um pouco mais sério fora das quatro linhas. E, claro, garante a mesma seriedade em campo. "A gente é diferente. Eu sou mais sério e ele (Vitor Hugo) é extrovertido. Dentro de campo, os dois têm uma pegada forte e algumas vezes o adversário reclama da nossa chegada. Temos de mostrar que quem manda aqui é o Palmeiras.".

" SRC="/CMS/ICONS/MM.PNG" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

A dupla fez uma boa Série B pelo América-MG no ano passado e chegou por empréstimo de um ano. Os dois negam que possam ser considerados meras apostas do clube. "Aposta é um termo pesado só para nós dois. Com o nosso trabalho, vamos conseguir mostrar serviço e ser campeões", disse Vitor Hugo. "Eu acho que dentro de campo acaba tudo isso. Cada um tem sua forma de trabalhar e tentar buscar a vaga no time", afirmou Andrei.

No América, os dois jogadores deram início a uma longa amizade, que se estendeu às suas famílias. "No Whatsapp criamos um grupo chamado Perturbados. Imaginem a bagunça que a gente faz. Já nos concentramos muito e é bom ter essa intimidade", disse Vitor Hugo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.