(Reprodução/Twitter)
(Reprodução/Twitter)

Nuvem de cinzas suspende partida do Campeonato Paraguaio; veja!

Decisão foi tomada com o intuito de preservar saúde dos atletas e torcedores de Sol de America e Olimpia

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de fevereiro de 2022 | 19h56

A partida entre Sol de America e Olímpia, marcada para esta segunda-feira, válida pela quarta rodada do Torneo Apertura do Campeonato Paraguaio, foi cancelada após uma tempestade de cinzas atingir o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, palco da partida.

Por conta do alto risco à saúde dos jogadores, a Associação de Futebol Profissional e o Ministério da Saúde do Paraguai, ao lado dos dirigentes dos clubes, optaram por cancelar o confronto.

Em entrevista à Tigo Sports, Rodrigo Casaccia, médico do Sol de America, comentou a situação e confirmou o risco que os jogadores corriam caso a partida acontecesse.

“Devido a esta tormenta de fumaça que está no ar aqui em Assunção, se tomou a decisão de suspender a partida, já que poderia colocar em risco a saúde dos jogadores e também dos torcedores. Tivemos uma reunião e decidimos suspender a partida”, explicou o médico.

De acordo com Cassacia, uma nova data para o confronto ainda não foi definida, mas a possibilidade para que a partida seja remarcada para 26 ou 27 de março é estudada.

A fumaça que atingiu o Defensores del Chaco se originou na região de Corientes, na Argentina, e foi levada pela força do vento até o estádio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.