'O importante é somar pontos', diz Edno no Botafogo

O empate por 2 a 2 com o Ceará, na última quarta-feira, no Castelão, fez o Botafogo admitir que as chances de título no Campeonato Brasileiro ficaram reduzidas. Porém, o time segue confiante de que poderá ao menos assegurar a sua classificação para a Copa Libertadores da América. O atacante Edno, por exemplo, enfatizou que o importante foi a equipe não ter perdido do rival cearense no jogo que abriu a 35.ª rodada do torneio nacional.

AE, Agência Estado

11 de novembro de 2010 | 16h35

"Temos nos esforçado muito. Esse grupo já demonstrou seu valor quando foi campeão no (Campeonato) Carioca. E está mostrando força agora. O importante na competição é e estar sempre somando pontos. O nosso objetivo era ganhar do Ceará para encostar nos líderes, mas nossa meta sempre foi chegar à Libertadores. E, se vacilarem, como ainda faltam três jogos, muita coisa pode acontecer", ressaltou Edno, que iniciará nesta sexta-feira o longo período de preparação para o duelo do próximo dia 21, contra o Internacional, no Engenhão.

"Jogadores importantes que estavam fora, contundidos, viajaram para nos prestigiar. Aqui é uma família. Agora, vamos ter um tempo para que se recuperem e estejam conosco diante do Internacional. Vamos ter o grupo completo, esperamos ganhar os dois jogos e já estar classificados para jogarmos mais tranquilos contra o Grêmio na última rodada", disse Edno, lembrando que a equipe irá enfrentar o Prudente, também no Engenhão, no dia 28, antes de fechar a competição contra os gremistas, no dia 5 de dezembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.