Divulgação
Divulgação

'O Palmeiras está vivo', diz Ademir da Guia sobre chances no Brasileirão

Ídolo avalia que jogo com o Corinthians é decisivo para o Palmeiras no Brasileirão. César Maluco concorda

O Estado de S.Paulo

02 Novembro 2017 | 18h52

Referências das inúmeras conquistas das duas edições da Academia do Palmeiras, Ademir da Guia e César Maluco avaliam que os jogos com o Corinthians sempre foram especiais. "Os clássicos contra o Corinthians sempre foram importantíssimos. A cobrança era maior, sempre foi especial. O torcedor não admitia perder, e na nossa época foram muito mais vitórias. É realmente um jogo diferente", diz Ademir da Guia.

Técnico auxilia recuperação de Borja com treinos individuais

César Maluco afirma que o jejum vivido pelo rival na década de 1970 era um fator importante. "Nós sabíamos que tínhamos condições de ganhar. Acreditávamos 90% que a vitória era nossa. O Corinthians estava em uma situação de 23 anos sem ganhar, jogava nervoso", relembra Cesar.

Neste domingo, os arquirrivais se enfrentam na Arena Corinthians em um jogo dos líderes do Campeonato Brasileiro.A diferença é de cinco pontos (59 a 54). “Se o Corinthians cair nas últimas rodadas e o Palmeiras vencer, é evidente que chegará", comenta o artilheiro. “Contra o Cruzeiro, o time foi bem, merecia ter vencido, mas deixou escapar a chance dos três pontos. Acredito que ainda está vivo, tem uma oportunidade de neste domingo ficar mais perto. É tudo ou nada", completa o eterno camisa 10.

Ao longo de 2017, os ex-jogadores participaram de vários eventos promovidos pelo clube, entre eles, a sessão de autógrafos na rede de lojas oficias do clube, a Academia Store. Na próxima quinta-feira, dia 9, será realizado o último evento do ano na loja do shopping Plaza Sul. “É sempre uma emoção diferente. Vem gente de todas as idades. Não tem preço, o carinho é indescritível”, comenta Cesar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.