EFE/Fernando Bizerra Jr.
EFE/Fernando Bizerra Jr.

'O São Paulo precisa melhorar fora de casa para brigar pelo título', diz Rogério Ceni

Em quatro partidas longe de seus domínios, equipe tricolor soma três empates e uma derrota

Redação, Estadão Conteúdo

29 de maio de 2022 | 08h00

Depois do empate diante do Ceará por 2 a 2, neste sábado, no Morumbi, o São Paulo precisa melhorar o desempenho fora de casa para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Essa é a avaliação do técnico Rogério Ceni. 

“Temos de melhorar desempenho fora de casa para brigar pelo título. Conquistar 10 pontos dos 12 disputados em casa não é ruim. Por outro lado, três pontos no mesmos 12 jogos fora de casa não permitem chegar ao título. Temos de aumentar essa pontuação”, disse Ceni em entrevista coletiva no Morumbi. 

Até agora, o São Paulo não venceu fora de casa. A equipe perdeu para o Flamengo e empatou com Corinthians, Fortaleza e Bragantino. 

As primeiras oportunidades de recuperação são os dois jogos como visitante diante do Avaí, no próximo sábado, e Coritiba nas próximas rodadas. “Temos de fazer mais pontos do que jogos. Temos dois jogos, precisamos de quatros ou seis pontos para voltar a vencer em casa. Teremos clássicos e jogos difíceis”, avalia o treinador. 

Para conseguir resgatar os pontos perdidos, o treinador avalia que o time tem de diminuir o que chama de erros básicos. Diante do Ceará, por exemplo, o Ceará fez seu primeiro gol após falha na saída de bola do zagueiro Arboleda. No segundo gol, Ceni afirma que a finalização de Mendoza, após cobrança de escanteio, já havia sido discutida na preleção. 

“O problema maior são os erros nossos. A gente tem entregue muitos gols e temos facilitado para o rival. Se cortarmos os erros básicos, vamos conseguir melhora bastante”, avalia o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.