Marcelo Sadio/Divulgação
Marcelo Sadio/Divulgação

'O Vasco não jogou como Vasco', diz Doriva após empate em casa

Treinador reprova a atuação de seus comandados no segundo tropeço nos últimos três jogos, agora o 1 a 1 com o Barra Mansa

Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2015 | 10h00

O técnico Doriva não gostou nada da atuação do Vasco no empate por 1 a 1 diante do Barra Mansa, quarta-feira, em São Januário. Foi o segundo tropeço do time carioca nos últimos três jogos, o que irritou o comandante. Ele fez questão de elogiar o adversário, mas admitiu que seu time ficou muito abaixo do esperado.

"É sempre uma grande oportunidade para as equipes de menor expressão (jogar com o Vasco). Por isso o time grande precisa se impor sempre, mostrar força, tomar a iniciativa, criar chances, fazer gols. Caso contrário, acontecem as surpresas. Essas equipes sempre vão causar problema. O Vasco precisa jogar sempre como Vasco. E hoje não aconteceu isso", avaliou.

O prejuízo foi ainda maior porque a equipe perdeu uma de suas principais peças para a próxima partida. Bernardo se desentendeu com o atacante André Duarte, foi expulso e desfalcará o Vasco no clássico diante do Fluminense, domingo no Engenhão. O meia também foi criticado por Doriva.

"Faltou equilíbrio ao Bernardo naquela situação. É preciso sempre estar focado para não revidar. Ele acabou perdendo o controle e vai fazer falta no clássico. É uma peça importante, vem fazendo gols. Temos que buscar uma alternativa no elenco para suprir a ausência. Sabemos a importância e o peso do clássico", disse o técnico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaVascoDoriva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.