Ballesteros / EFE
Ballesteros / EFE

Oblak brilha, e Atlético carimba faixa de campeão espanhol do Real Madrid

Carrasco marca gol solitário para clube colchonero, que se consolida na luta por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de maio de 2022 | 18h10

Com grande atuação de Oblak, o Atlético de Madrid carimbou a faixa de campeão do Real Madrid ao derrotar o rival por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Metropolitano, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

Para o campeão Real Madrid, nada mudou. É o líder isolado, com 81 pontos. O Atlético, por outro lado, se firmou na quarta posição, com 64, abrindo seis do Betis, em quinto.

O Atlético entrou em campo com ‘sangue nos olhos’. A meta era carimbar a faixa de campeão do Real Madrid, tanto que não fez nem o tradicional ‘pasillo’, corredor de honra que é feito na Espanha pelo primeiro adversário após a conquista do título.

Em campo, era evidente a ‘sede’ do Atlético, muito diferente do sonolento Real Madrid. O time mandante dominou o primeiro tempo, mas só foi abrir o placar aos 39 minutos. O árbitro marcou pênalti de um pisão de Vallejo em Matheus Cunha. Carrasco foi para a cobrança e marcou.

O gol animou ainda mais o Atlético, que seguiu pressionando, diferente do Real Madrid, que criou boas oportunidades apenas no fim. Na melhor delas, Rodrigo foi travado, e a bola sobrou para Jovic. O atacante chutou, mas Oblak saiu bem para fazer a defesa.

O segundo tempo começou mais devagar. O Atlético voltou a crescer do meio para frente. Griezmann fez grande jogada e deixou com Matheus Cunha. O atacante ficou na linda defesa de Lunin, que evitou que o rival ampliasse o marcador.

O jogo ganhou emoção no fim e ficou totalmente aberto. O Atlético se atirou ao ataque e chegou a colocar uma bola na trave com Carrasco, mas deu o contragolpe para o Real Madrid. Foi aí que apareceu a estrela de Oblak, com mais duas grandes defesas para evitar o empate e assegurar mais três pontos para o time de Diego Simeone.

OUTROS RESULTADOS

Ainda neste domingo, o Sevilla ficou no empate por 1 a 1 com o Villarreal, fora de casa, e viu o Atlético de Madrid se aproximar, já que ficou em terceiro, com 65 pontos. O Villarreal tem 53.

Os outros dois jogos também terminaram empatados. Espanyol (13º) e Osasuna (9º) terminaram em 1 a 1. Já Getafe (15º) e Rayo Vallecano (12º), 0 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.