Oblak vai operar o ombro e desfalcará o Atlético de Madrid por pelo menos 3 meses

Goleiro sofreu lesão no jogo de segunda-feira contra o Villarreal

Estadão Conteúdo

13 de dezembro de 2016 | 12h50

O Atlético de Madrid vai ficar sem seu goleiro titular por pelo menos três meses. Nesta terça-feira, o clube confirmou que Jan Oblak sofreu lesão no ombro esquerdo e terá que ser submetido a cirurgia depois de se lesionar no jogo de segunda-feira contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

Na partida no El Madrigal, vencida pelos donos da casa por 2 a 0, Oblak se machucou a cair sobre o ombro após uma saída pelo alto. De acordo com nota divulgada pelo Atlético, ele sofreu a chamada lesão de Bankart, causada por luxação recorrente no ombro.

A lesão no jovem goleiro de 23 anos vem em momento ruim para o Atlético de Madrid, que é só o sexto colocado no Campeonato Espanhol e encara o Bayer Leverkusen pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele não só não participa desses duelos como não pega o Barcelona pelo Espanhol. Com sorte, volta a tempo de enfrentar o Real Madrid, dia 9 de abril.

O esloveno é titular do Atlético de Madrid desde março do ano passado e, desde então, nunca havia se lesionado. Na Copa do Rei, quem joga como titular é o Moyà, veterano de 32 anos, ex-Mallorca e Getafe, que agora deve assumir a posição no Espanhol e na Liga dos Campeões. Outra opção para Diego Simeone é confiar no jovem português André Moreira, de apenas 21 anos, contratado este ano após se destacar no União da Ilha da Madeira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.