Divulgação
Divulgação

Obras no entorno da Arena Corinthians devem ser concluídas em abril

Parte do terreno vai receber material da Fifa e do COL no início do próximo mês

Diego Salgado, O Estado de S. Paulo

19 de março de 2014 | 07h49

SÃO PAULO - A vice-prefeita de São Paulo garantiu que as obras do entorno da Arena Corinthians devem ser concluídas em abril. Dessa forma, as áreas vão começar a ser liberadas pouco a pouco. Segundo Nádia, parte do terreno já vai receber material da Fifa e do COL no início do mês que vem. "Vamos terminar o mais rápido possível para colocar isso à disposição", disse

Nádia explica que o pequeno atraso no cronograma está ligado à queda do guindaste, ocorrido em novembro, quando dois operários morreram no local. Na ocasião, a Odebrecht começaria a retirar do estádio em Itaquera a estrutura ligada ao canteiro de obras. "A ideia era que (os trabalhos) já estivessem prontos", disse a coordenadora do SPCopa.

As obras no entorno da Arena Corinthians são de responsabilidade da prefeitura e do Estado, em um convênio. O município está à frente dos trabalhos nas calçadas e nas praças de acesso. Já a Dersa, ligada ao governo estadual, é responsável pelas melhorias viárias: construção das alças de acesso na região, acessos e passagens subterrâneas. O entorno estará pronto em 65 dias, garante a Prefeitura, quando as últimas estruturas alugadas serão instaladas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.