Obras no entorno do Itaquerão começarão na quarta-feira

Cerca de 40 pessoas ligadas à Fifa visitaram as obras do estádio na manhã desta segunda-feira

PAULO FAVERO, Agência Estado

10 de setembro de 2012 | 11h57

SÃO PAULO - Uma comitiva de cerca de 40 pessoas da Fifa visitou, na manhã desta segunda-feira, as obras do Itaquerão, o futuro estádio do Corinthians, que receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 e em um dos jogos da semifinal da competição. Durante a visita, o governo de São Paulo confirmou que as obras viárias no entorno da arena, localizada na zona leste da capital paulista, serão iniciadas nesta quarta-feira.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, vai dar o pontapé inicial nas obras viárias, em cerimônia oficial nesta quarta. Segundo Raquel Verdenacci, da secretaria executiva do Comitê Paulista para o Mundial de 2014, elas começarão pelo alargamento da Radial Leste, sendo que todo o projeto terá um investimento de cerca de R$ 450 milhões.

"A obra no entorno começa depois de amanhã, com a presença do governador, que vai mostrar o masterplan e a nova maquete", revelou Raquel Verdenacci, durante a visita da comitiva da Fifa nesta segunda-feira.

A vistoria vai durar o dia inteiro nesta segunda-feira e os representantes do governo paulista, da entidade que controla o futebol mundial e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 estão otimistas em relação às obras no Itaquerão.

Gilmar Tadeu Ribeiro, secretário Especial de Articulação da Copa do Mundo, expressou satisfação com o andamento do futuro estádio do Corinthians. "A cada semana que a gente vem, fica bastante impressionado com a evolução das obras. Vamos ultrapassar neste mês a casa dos 50% e as obras estão em uma velocidade muito grande", afirmou, se referindo ao fato de que quase metade da arena já está concluída.

Um dos temas discutidos na comitiva da Fifa foi a operação de mídia que se dará no futuro estádio corintiano. As reuniões sobre essa questão estão sendo feitas com especialistas no assunto e eles apresentam temas de sua área. Ricardo Trade, diretor executivo de Operações do COL, também mostrou empolgação com o andamento das obras nesta segunda-feira e disse que a operação de mídia é apenas mais um assunto que está sendo tratado pelos organizadores.

"Vamos dialogar em conjunto e esse é o intuito da visita da Fifa. Pelos relatos, o cronograma estabelece a entrega (do estádio pronto) para dezembro de 2013. Não temos qualquer preocupação quanto a isso", assegurou Trade.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Itaquerãoobras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.