Massimo Pinca/Reuters
Massimo Pinca/Reuters

Octacampeã italiana, Juventus encerra temporada com derrota para Sampdoria

Defrel e Caprari marcam em triunfo que carimba a faixa da Velha Senhora na despedida de Allegri

Redação, Estadão Conteúdo

26 de maio de 2019 | 15h46

Em clima de final de festa, sem a presença do astro português Cristiano Ronaldo e de outros titulares, a Juventus, que de forma antecipada conquistou o oitavo título nacional consecutivo, encerrou neste domingo a temporada 2018/2019 com uma derrota para a Sampdoria por 2 a 0, no estádio Luigi di Ferraris, em Gênova, pela 38.ª e última rodada do Campeonato Italiano. A partida marcou a despedida do técnico Massimiliano Allegri, dispensado pelo clube após cinco anos de trabalho em Turim.

O resultado negativo fora de casa faz com a Juventus termine a competição com 90 pontos, 11 a mais que o vice-campeão Napoli. O time de Turim teve uma campanha de 28 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas - sendo duas depois de conquistar o título. Com uma campanha regular, a Sampdoria acaba a temporada com a nona colocação - somou 53 pontos.

Em campo, vários reservas ganharam uma oportunidade na Juventus. Entre eles o meia brasileiro Matheus Pereira, ex-Corinthians, que jogou até os 30 minutos do segundo tempo. Mas não foi capaz de parar a Sampdoria, que mostrou mais entrosamento e conseguiu a vitória nos minutos finais do confronto.

Pouco depois da Juventus ter marcado um gol com a revelação Moise Kean, logo anulado por impedimento, o time da casa abriu o placar com Gregoire Defrel, aos 39 minutos, após assistência de Gabbiadini. E confirmou o triunfo com um belo gol de falta de Gianluca Caprari, já nos acréscimos, aos 46.

Em outro jogo deste domingo, o Torino derrotou a Lazio por 3 a 1, no estádio Olímpico, em Turim. Todos os quatro gols foram marcados no segundo tempo. Iago Falque e Sasa Lukic abriram 2 a 0 nos primeiros minutos, o centroavante Ciro Immobile diminuiu aos 19 e Lorenzo De Silvestri confirmou a vitória dos mandantes aos 35.

Com 63 pontos, o Torino fecha o Campeonato Italiano na sétima colocação, mas sem vaga na próxima edição da Liga Europa. Um destes postos ficou com a Lazio, mesmo na oitava posição, com 59 pontos, por ter sido campeã da Copa da Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.